sábado, 12 de dezembro de 2009

Filme Ágora, a realidade

Olá a todos,

Hoje vou abordar este tema. Vi ontem este filme "Ágora" e retrata uma realidade negra e cruel e um erro de denominação religiona.
O filme trata das diferenças entre 3 tipos de religião: Judaismo, Paganismo e "Cristianismo". Perguntam porque a palavra Cristianismo ficou entre aspas? Eu explico, o filme chama cristianismo ao catolicismo! Cristãos são aqueles que acreditam e aceitam Cristo como o Messias e como Senhor e Salvador suas vidas, agora os Católicos são aquieles que acima de tudo seguem uma religião chamada Religião Católica.
Perguntam-me porque eu digo que é um erro?
Cristo nunca quis que os seus seguidores se envolvessem em guerras "santas", pelo contrário, nos mandamentos descritos na Biblia diz entre eles: "Não matarás", "Ama o teu proximo como a ti mesmo". O filme começa por mostrar provocação entre os "Cristãos" e Pagãos que acaba numa batalha cruel e sangrenta. Os "Cristãos" começam por provocar os Pagãos insultando os seus deuses e como resposta os Pagãos, como ainda hoje em dia fazem, partiram para um massacre sanguinario. Nenhuma parte agiu bem, devemos respeitar a ideologia de cada um, argumentar sim mas nunca perdendo o respeito por quem tem ideias diferentes a esse nivel. Há sempre um lider à frente dos "Cristãos", no filme, um lider em que a palavra dele é lei. Hoje em dia isso ainda é uma realidade, no Catolissismo. O Papa fala, é lei; o Padre fala, é lei; esquecem-se que a lei é a Palavra de Deus e não a palavra do homem seja ele quem for. O grande problema é que a Religião Católica é uma religião feita pelo homem usando Deus como bode espiatório mas fazendo sempre as leis que lhes dá mais jeito praticar. Quem não conhece aquele mandamento que diz: "Não adorarás falsos deuses, nem imagens feitas pela mão do homem."? Agora digam-me o que fazem na Religião Católica a não ser adorar santos e imagens? a detorpação da palavra de Deus que está escrita na Biblia é uma realidade no dia a dia do catolissismo. No filme tambem retrata essa detorpação da Palavra, que levou à morte de muita gente, e la está outra vez a morte.

Vou abreviar, vejam o filme e depois olhem para a nossa realidade hoje em dia. Guerras "santas" por todo lado, os Judeus (povo de Deus) a serem mal tratados, Pagãos a matarem em nome dos deuses deles com atentados bombistas e suicidas, e Catolicos a ditarem leis como se eles fossem Deus de quem tanto falam, que mataram e destruiram em nome de Deus mas pelas suas proprias cabeças.

Pensem nisto e comentem.

Abraços

2 comentários:

  1. ai cara doido. preciso daquelas fotos pra hoje..sera que tem como ir busca-las?

    ResponderEliminar
  2. Hum, quero ver esse filme também..
    Advinha quem criou um blog todo catita? moiiiii!
    mas relativamente ao filme, a verdade éq sempre que dizes ser cristao pensam logo que es catolico.. e se as pessoas tivessem noçao da diferença nao faziam essa comparaçao.

    ResponderEliminar